sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Bibliotecário

Eis aqui, as minhas vértebras.


Você já foi à uma biblioteca? Já quis ser sócio de uma e ter acesso à um maravilhoso acervo de livros que expandirão sua consciência, numa viagem de bilhete único pelo mundo de qualquer coisa? Sim?

“I, I , I , I , I... feel the wind blows... Well, YOU CAN sindicate ANY boat you row! I told you so!!!"

A introdução tem três acordes que se chamam e completam como numa cadeia de carbonos (eca), tendo como moto contínuo a batera de Mr. Starkey, cada pratada é o início de um novo ciclo e assim por diante até chegar a voz sobre um bem montado “lá” com suas nonas e quartas, e chama um F#m e daí por diante, sem nada que se preveja. Esse encontro de acordes Tônica – VI grau é alucinante demais pra mim. Eu podia fazer uma lista infindável de músicas em que isso acontece, mas não dá porque o número de músicas que conheço é finito e porque também não vou fazer lista porcaria nenhuma, já temos uma lista aqui embaixo.

Unirio, Urca, 12/09/2006

- Bom dia, trouxe a documentação pra fazer a carteirinha da biblioteca,
- Bom dia. Você trouxe tudo exatamente como está na lista?
- Sim, tá tudo aqui.
- Deixa eu ver... tá carimbado e assinado esse histórico? Ah, sim. Você vai pegar algum livro?
- (Não, eu vim fazer a carteirinha porque quero ter desconto nas Casas Sendas) Sim, mas não agora, vou olhar com calma primeiro.
- Vai lá buscar o livro que a gente faz logo a carteirinha e a saída do livro de uma vez.
- Não, se você quiser eu deixo a documentação aqui, escolho o livro e depois volto.
- Tá bom... Aaaaaaahh, não, não! Vou fazer logo essa carteirinha.AAAAAh, você faz História! (Disse isso como se eu praticasse masturbação terapêutica em público, em frente à um lar de idosos)
- É.
- Hum! Vejo aqui que você entrou em 2003. Por que está fazendo a carteirinha só agora?
- (Porque eu não sabia ler... fui alfabetizado somente neste ano de 2006, seu biltre...)Porque a matrícula aqui esteve trancada por muito tempo...
- Ah tá... (com desconfiança de que eu pudesse ser um estudante-bomba – o que não deixa de ser verdade, no meu caso) Então tá, pode ver os livros que você quiser...

Segui para o corredor dos livros de música, que já folheara algumas vezes naquela biblioteca.

- Olha!!!!!!!!!!!!!!!, gritou o sujeito, cheio das exclamações, realmente.
- Sim?
- Os livros de História estão ali naquele lado... e tem alguns no carrinho também...
- Obrigado, eu estou procurando aqui no corredor de música mesmo.
- Ahhmmm... , disse o sujeito, digerindo mal minha resposta.

Achei 2 livros bacanas e segui para o balcão.

- Você tem certeza que pode pegar estes livros? (Não, não sei se agüentarei o peso deles... me empresta um braço biônico, por favor?) Tenho.
- Hum... 19 de setembro, traga eles de volta... Estudante de História pegando livro de música... tá satisfeito com a História não, rapaz?
- (To mais satisfeitro com a História do que você com a sua mulher, biltre!) Tô sim... mas leio outras coisas além da História também... (Monogamia temática nas leituras, esse é o meu ídolo! Dá um beijo na bunda do Hobsbawn, canalha.)
- Pois sim... parece-me um conflito existencial... História e Música...
- (Ok, Lacan, passa a régua) Dia 19 que é pra trazer né? Um abraço!

E eu ainda devolvi os livros. Que merda.

Nenhum comentário: